PT
 
PT

A Mylan no mundo

Fechar

Selecione um dos nossos websites abaixo.

  1. África

    1. África do Sul
      1. English
  2. América

    1. Brazil
      1. Português brasileiro
    2. Canadá
      1. English
      2. Français
    3. Estados Unidos da América
      1. English
  3. Ásia

    1. Índia
      1. English
    2. Japão
      1. 日本語
  4. Europa

    1. Alemanha
      1. Deutsch
    2. Áustria
      1. Deutsch
    3. Bélgica
      1. Français
      2. Nederlands
    4. Bulgária
      1. България
    5. Dinamarca
      1. Dansk
    6. Eslováquia
      1. Slovenský
    7. Eslovénia
      1. Slovenian
    8. Espanha
      1. Español
    9. Finlândia
      1. Suomi
    10. França
      1. Français
    11. Grécia
      1. Ελληνικά
    12. Holanda
      1. Nederlands
    13. Hungria
      1. Magyar
    14. Irlanda
      1. English
    15. Itália
      1. Italiano
    16. Noruega
      1. Norsk
    17. Polónia
      1. Polski
    18. Portugal
      1. Português
    19. Reino Unido
      1. English
    20. República Checa
      1. Čeština
    21. Romênia
      1. Romanian
    22. Sérvia
      1. Serbian Latin
    23. Suécia
      1. Svensk
    24. Suíça
      1. Deutsch
      2. English
  5. Pacífico

    1. Austrália
      1. English
    2. Nova Zelândia
      1. English

A Mylan também se orgulha de atuar nestas localizações.

  1. Marrocos
  2. Taiwan
  1. Singapura
Oct 17, 2019

Missão VIH

1 em cada 13 pessoas que vivem com VIH em Portugal não está diagnosticada

A Mylan lança o primeiro autoteste de deteção do VIH em Portugal

Lisboa, 26 de setembro de 2019 - A Mylan lançou em Portugal o primeiro autoteste para a deteção do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH). O teste é de venda sem receita médica e poderá ser realizado de forma autónoma e anónima, o que representa um contributo importante para a deteção e futura erradicação do VIH.

Na opinião do Diretor Geral da Mylan Portugal, João Madeira, “o lançamento do autotest VIH® é um contributo importante no nosso compromisso com o alcance das metas 95-95-95 do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre VIH e SIDA (ONUSIDA).  A deteção atempada é o primeiro passo para mitigar novas infeções, pois um indivíduo infetado tende a tomar precauções acrescidas, a procurar ou aceitar o tratamento, e um tratamento iniciado atempadamente permite reduzir o número de novas infeções, mortes prematuras evitáveis, e tudo isto é o caminho  para o objetivo da erradicação do VIH, o qual também faz parte da nossa missão”.

Este lançamento surge na sequência da alteração do quadro legislativo nacional em 2018,  acompanhando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS/ONUSIDA), e a realidade de muitos países,  permitindo a dispensa em farmácias comunitárias de autotestes para rastreio da infeção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH). Os autotestes poderão vir a estar disponíveis online através dos websites de cada farmácia.

Feito a partir de uma gota de sangue retirada do dedo, o autoteste VIH® baseia-se numa análise que deteta os anticorpos no sangue humano produzidos após infeção pelo VIH. O teste é fácil de efetuar e de interpretar, e apresenta o resultado em 15 minutos. O autoteste VIH® é 100% fiável para a deteção de uma infeção VIH que tenha ocorrido há 3 meses.

De acordo com o último relatório da Direção Geral de Saúde, Portugal está entre os países da União Europeia com mais casos de diagnósticos tardios de infeção por VIH -  mais de 50% -  com particular relevância nos heterossexuais. E segundo um estudo publicado na revista “The Lancet Public Health 2017”, 76% das mortes associadas ao VIH ocorreram em doentes com um diagnóstico tardio.  De acordo com a OMS, o tratamento eficaz do VIH impede a progressão da infeção para SIDA (Síndroma de Imunodeficiência Adquirida), possibilitando uma esperança média de vida equivalente à de uma pessoa não infetada, e contribui para a erradicação da doença ao ajudar a garantir que não existe a transmissão do vírus a terceiros1.

Vídeo explicativo de como usar o autoteste pode ser visto em:
https://www.youtube.com/watch?v=ovpauwsLdPc&feature=youtu.be

Vídeo promocional da campanha “A vida não é uma prova cega”
https://www.youtube.com/watch?v=_OMHZ3-D3qA&feature=youtu.be

9/2019/MYLAN/313
Autotest VIH é um dispositivo médico de diagnóstico in vitro de utilização única, para deteção de uma infeção VIH ocorrida há pelo menos 3 meses. Não deteta outras infeções sexualmente transmissíveis. Leia as instruções de utilização. Utilizar apenas com uma amostra fresca de sangue capilar. Não utilizar com amostras de soro ou plasma, nem para acompanhamento terapêutico de doentes que estejam a receber terapia antirretroviral. Depois de fazer o teste ou em caso de dúvida, consulte o seu médico.




Última atualização  17/10/2019