Saúde População

O nosso compromisso com 7 mil milhões de pessoas

Em Outubro de 2011, as Nações Unidas declararam que a população mundial ultrapassou os 7 mil milhões de habitantes e previram que atingirá os 9 mil milhões em meados do século XXI1. Este marco motivou uma discussão internacional entre os líderes do G-202 sobre as necessidades da população, com o objectivo de analisar como as sociedades poderão enfrentar os desafios de assegurar segurança e proteção para todos - uma missão que agora é da responsabilidade do Fundo de População da ONU (http : //www.unfpa.org).

Quando se trata de necessidades de saúde da população, existem inúmeros desafios – nos países em vias de desenvolvimento, a fertilidade, a saúde reprodutiva e a garantia de acesso a cuidados apropriados para mulheres e crianças são as principais preocupações, assim como a prevenção e tratamento de doenças transmissíveis como VIH/Sida, malária e tuberculose, que anualmente custam a vida de milhões de pessoas. Por outro lado, os países desenvolvidos enfrentam doenças crónicas, tais como os problemas cardiovasculares e metabólicos, já que o envelhecimento da população incrementa a incidência de patologia cardíaca e as taxas de obesidade continuam a aumentar. Estes desafios são a prioridade de muitas instituições governamentais que trabalham para desenvolver políticas e programas para aliviar este “fardo” social. Mas será o suficiente?

A responsabilidade da Mylan para com mais de 7 mil milhões de pessoas

Ao longo da história da Mylan, temo-nos empenhado para melhorar o acesso a medicamentos e cuidados de saúde de elevada qualidade a milhões de famílias e doentes. O marco populacional de 7 mil milhões de pessoas em 2011 proporcionou à nossa equipa de liderança a oportunidade ideal para rever o seu compromisso, levando à criação da nossa missão de mudar vidas e, proporcionar saúde a todos os habitantes do mundo; não como um privilégio, mas como um direito fundamental. Desde então, a empresa tem implementado a sua missão através de iniciativas internas, técnicas de fabrico, promovendo o acesso e investindo na inovação.

Vivemos a nossa cultura com integridade:

Esta aspiração foi implementada através de ações concretas:

  • A Mylan aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas em 2017, formalizando o seu compromisso com a Responsabilidade Social Global e a sustentabilidade, juntamente com outras 9000 organizações líderes, empenhadas com o avanço social.
  • Internamente, a expressão “7B: 1” representa o nosso compromisso com todos e relembra as nossas equipas do seu papel não apenas enquanto colaboradores, mas como embaixadores da mudança.
  • Em 2016, revimos o nosso Código de Ética e Conduta Empresarial, para reforçar os valores de Inovação, Integridade, Fiabilidade, Serviço e Trabalho de Equipa e organizamos formações para funções relevantes, superando os 2 milhões de ações de formação no início de 2017.
  • Foi desenvolvido e implementado a nível internacional, um programa formal de Código de conduta e Formação de Fornecedores, com o intuito de partilhar com os mesmos os nossos valores e elevadas expectativas.

Medicina em que os doentes podem confiar:

Uma rede global de 50 sistemas de produção, que conjuntamente com a responsabilidade pessoal de manter um padrão de elevada qualidade, garante que as escolhas certas são feitas no fornecimento dos nossos medicamentos. As nossas instalações são regularmente inspecionadas por entidades reguladoras de saúde globais, e o nosso objetivo é cumprir e exceder os padrões exigidos pelas autoridades. Como resultado desse rigor e investimento, a Mylan disponibiliza mais de 7.500 produtos de saúde comercializados para mais de 60.000 clientes e milhões de doentes no mundo.

Aspiração não é nada sem acesso:

Talvez a história mais emblemática sobre o acesso dos doentes possa ser ilustrada com o nosso impacto no VIH/Sida e o fornecimento de anti-retrovíricos(ARVs) que salvam vidas. A Mylan é, de longe, o principal fabricante de ARVs, tendo produzido no ano passado, 4 mil milhões de comprimidos. A disponibilidade destes medicamentos beneficiou cerca de 37 milhões de pessoas que vivem com o VIH em todo o mundo, reduzindo drasticamente o custo de cada tratamento.

Medicamentos hoje, descobertas amanhã:

O setor da saúde continua a investir fortemente na descoberta e no desenvolvimento de novos medicamentos para beneficiar a sociedade - e a Mylan não é exceção. Este ano, cerca de 1.800 novas submissões de pedidos de introdução no mercado de medicamentos estão pendentes de aprovação regulamentar, e estamos a organizar mais de 6.100 pedidos adicionais, tornando a Mylan uma entidade de referência no acesso da inovação aos doentes.

A Mylan também se dedica às necessidades exclusivas de populações de doentes - por exemplo, em doenças infecciosas, onde a pesquisa permitiu desenvolver novos acondicionamentos termo estáveis, que viabilizaram o acesso da medicação a bebés e crianças residentes em climas áridos.

Na Mylan, toda a empresa está comprometida em chegar a cada doente

A Mylan tem o objetivo ambicioso de alcançar e impactar todos os 7 mil milhões de pessoas do mundo, à medida que a nossa população continua a crescer num ambiente de recursos finitos - continuaremos a focar a nossa estratégia na melhoria contínua dos resultados.

Fazemo-lo através da conduta dos nossos colaboradores e dos valores da nossa empresa; as medidas de segurança que aplicamos aos nossos produtos inspiram a confiança nos nossos tratamentos; os investimentos em produção e em logística de distribuição para atingir o mercado global ou o pipeline de inovação em si, torna-nos uma empresa que trabalha coletivamente em benefício de cada habitante.

Caso pretenda saber mais sobre os nossos esforços mundiais para a sustentabilidade e responsabilidade social pode aceder a: http://www.mylan.com/en/company/global-social-responsibility

1) http://www.un.org/apps/news/story.asp?NewsID=40257#.We8zCGhSzIU

2) Representa um fórum informal de 19 países considerados as maiores economias do mundo, mais a União Europeia e representantes do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional. https://www.dicionariofinanceiro.com/g20/